quarta-feira, 25 de maio de 2011

Direito dos Gays, Lésbicas e Afins - Quanto Tumulto!

Gente,

Eu não sei se sou moderna demais, ou se tenho algum outro problema. Sinceramente, estou cansada de tanto tumulto por causa da reinvindicação dos direitos GLS...

Fiquei hiper feliz com a notícia de que o Supremo Tribunal Federal ( Link da notícia: http://br.noticias.yahoo.com/casais-gays-poder%C3%A3o-adotar-filhos-registr%C3%A1-los-225000609.html) reconheceu o casal gay como entidade familiar. Primeiro, que já havia sido comentado que na Declaração do Imposto de Renda 2011 foi aceito a união estável de pessoas do mesmo sexo, o que já foi um avanço. Agora, só devido a essa decisão do Supremo Tribunal Federal, começaram-se a onda das 'ladainhas': Programa Luciana Gimenez chamando Bolsonaro para promover mais escândalos, Evangélicos dizendo que o mundo iria acabar em 21/05/11 (?) devido a isso, e para piorar, hoje leio na Internet que os evangélicos estão reclamando no Planalto, misturando totalmente os assuntos GLS com a corrupção do Palocci.

Eu simplesmente me sinto cansada, pois não entendo o porque de tanto bafafá. Eles estão lutando contra a discriminação, assunto totalmente comum na diversidade brasileira. Assim como se luta contra Assédio Moral no trabalho, Preconceito Racial, os Direitos GLS tem seu espaço e pronto! Qual o problema nisso?!

Lembrando que, apesar de eu ser a favor dos Direitos GLS, acho que todos que não concordam tem o direito de não aceitar, contanto que isso não se torne violência, que é o que tem ocorrido. Gays sendo mortos, sofrendo bullings, enfim, tudo isso é violência. E o que essas ações a favor dos Direitos GLS tem mostrado, é que INDEPENDENTE da opção sexual, todos são CIDADÃOS que merecem ser respeitados.

Portanto, chega de discussão pessoal. Simplesmente, cada um viva sua vida como ache melhor e deixe os outros viverem também!

Ouvi uma certa vez, que se 'todo mundo cuidasse somente da sua própria vida, o mundo seria muito melhor'. Sabe porque isso é verdade? Porque cuidar de si mesmo é algo que todo mundo gosta de deixar por último. Apontar o dedo, julgar, opinar na vida alheia, é um hábito que de forma ilusória, nos faz nos sentir mais fortes. Mas o que as pessoas não entendem, é que SE AMAR, E SER FELIZ, é o que de fato nos tornará mais fortes do que simplesmente agir CONTRA O OUTRO. (Freud explica...)

Beijos gatos e gatas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário