sábado, 9 de julho de 2011

Filmes recentemente assistidos - Em ritmo de férias !

Pois é galera,

Outro dia postei no Blog (quando ainda era a Plataforma Wordpress do Terra) sobre algumas estréias de filmes no cinema show de bola que viriam em 2011.
Infelizmente, não pude assistir a alguns deles que já estrearam aqui em Sampa – Motivo: Correria, vida zumbi de trabalhar loucamente o dia todo, a noite estudar, e nas horas vagas dormir ou estudar. (Fato)
Mas, como agora chegaram minhas merecidas férias escolares,me empolguei e já assisti a alguns filmes. Vamos ver se consigo recuperar um pouco o prejuízo de entretenimento! RS.



NA TELINHA DO CINEMA – X MEN: PRIMEIRA CLASSE (X-MEN: FIRST CLASS)

Gente, fazia tempo que não assistia a um filme tão show de bola como X Men - Primeira Classe. Atuações fantásticas de todos(as) os(as) atores(atrizes), efeitos especiais muito bem feitos, e roteiro impecável, que te deixa grudada na tela o tempo todo.
 Já vimos da saga X Men três filmes. Confesso a vocês que o último da saga achei super chato, pois o foco foi na personagem – sem graça – Jean Grey. (X Men – Confronto Final) Então quando vi que havia saído um novo filme da saga, fiquei um pouco com o pé atrás. Mas, mesmo assim minha curiosidade me venceu.
Lhes garanto que é maravilhoso, ASSISTAM!
O filme narra a história de como tudo começou:Erik( Magneto) foi maltratado na infância devido aos seus poderes, e teve seus pais assassinados por Sebastian Shaw, um vilão ambicioso querendo destruir os humanos e governar o mundo com os mutantes.
Em busca de vingança, se une a Professor X (Charles Xavier) e sua turma, para destruir Sebastian,que quer armar uma guerra mundial. Não vou entrar em detalhes do desenrolar da história, senão quem vai assistir vai saber tudo a respeito e é bom manter a surpresa. Só posso dizer, que no filme é visível a separação de ideais do Professor Xavier e de Magneto – O professor Xavier sempre quis a paz e a proteção dos humanos ; Já Magneto, devido ao seu trágico passado, não acredita que seja possível a convivência harmoniosa de humanos e mutantes.

Eu vou ser sincera, a atuação dos personagens principais, James McAvoy (como Xavier) e  Michael Fassbender (como Magneto) foram excepcionais. Eu realmente tiro o chapéu para ambos.


NA TELINHA DO DVD – MACHETE E FÚRIA SOBRE RODAS

Também assisti em casa, ‘Machete’ e ‘Fúria sobre Rodas’ (Drive Angry)
Machete é fantástico, segue aquele estilão gostoso do Robert Rodriguez – personagens bizarros, mãos sendo cortadas, cabeças rolando, e um personagem principal que é’ o cara’, sem dizer uma só palavra...risos...
Nesse caso, o personagem principal é Machete (Danny Trejo), um mexicano e ex federal, que teve sua esposa morta por Torrez (adivinha quem é?! Steven Seagal, um clássico...rs) que é um ex federal corrupto. Anos depois do ocorrido, tentando recomeçar a vida, se vê obrigado a participar de um plano de assassinato contra um senador que quer impedir os mexicanos de entrarem nos  EUA (interpretado por Robert De Niro) e acaba sendo alvo de uma grande trama política envolvendo a imigração.
O restante do elenco também é interessante: Jessica Alba, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez.
Já Fúria sobre Rodas me surpreendeu. Claro que o filme é aquele tipo para assistir na TV aberta, na sessão das 10 da noite e tal, porém,  até que curti ter assistido em DVD pela atuação da atriz Amber Head, que não faz o estereótipo ‘loira burra’ dos filmes de ação, pelo contrário, ajuda e muito o herói.
 Nicolas Cage faz o tipo ‘de sempre’, um homem que retorna do Inferno para salvar sua neta – bebê – de ser morta por um grupo de seguidores satânicos, e se vingar pela morte de sua filha. Já Amber Head faz uma espirituosa garçonete, que ajuda o personagem de Nicolas Cage a enfrentar o grupo.
Ambos os filmes recomendados! Obs: Espero ver a atriz Amber Head em mais filmes! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário