sábado, 9 de julho de 2011

Manifesto - Cartazes em SC


Recebi por e-mail alguns cartazes na cidade de Jaraguá do Sul – SC, que se manifestam contra a mordomia dos políticos. Achei interessantíssimo, e posto no Blog para que nós paulistanos tenhamos idéias similares e postemos em Sampa também.
Inclusive, no mesmo dia em que recebi esse manifesto por e-mail, li uma notícia do Yahoo, que o prefeito de Sampa, excelentíssimo Mr.Gilberto Kassab, recebeu aumento.
LEGAL, NÉ?! Agora vem a pergunta que não quer se calar: Ruas esburacadas, obras públicas  geralmente não são melhoradas por falta de dinheiro/verba. Mas dinheiro para aumentar salário dos cargos políticos sempre tem, correto?
Sabe pessoal, antigamente, eu tinha uma visão política efetiva, só votava em determinados políticos de determinados partidos. Hoje em dia, após conhecer um pouco do meio político efetivamente, cheguei a conclusão de que, infelizmente, a política brasileira ainda é pura palhaçada. Óbvio, que só de olhar as notícias que se passam nos jornais dá para ver a palhaçada que é, porém, quando você de fato vê as coisas que acontecem ali nos bastidores, você passa a ver que os valores e ideais são totalmente flexíveis, ou seja, não existem – algo que não ocorre em determinados países.
Tudo aqui é baseado nas vantagens: Se um determinado partido me dá mais vantagens, porque não mudar? Não importa o ideal que eu prego. O que importa, é o que eu ganho estando num determinado partido: mais dinheiro, mais status, mais bate papo livre com a Presidência.  Então, não há como sentirmos segurança no que é dito, no que é mostrado.
Um dia, ouvi dois amigos meus discutindo sobre Política,e no final da discussão, eles me perguntaram minha opinião. Eu disse aos mesmos: “Gostaria (mas sei que não é possível) que vocês entendessem, o quanto discutir política não vale a pena. Tudo no Brasil é baseado em interesses próprios, ninguém está interessado na população. Se é feito algo pela população, pode ter certeza absoluta que há lucro por trás daquela realização, de alguma forma. E outra coisa: lavagem de dinheiro é o que mais ocorre nesses meios. Seja de forma direta (dinheiro vivo) ou indireta (benefícios, como reembolso de despesas, e/ou outros pagamentos).  Então, porque perder tempo falando sobre isso?! O que de fato posso fazer enquanto cidadã que reside nesse país, é tentar votar naquele que contribuiu para alguma ação política que tenha sido positivo para o país/cidade/estado de alguma forma, independente de partido. Mas sempre com a consciência, de que ninguém é bonzinho, de que ninguém é livre das corrupções"....

Como diria Cazuza: “Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro / Transformam o país inteiro num puteiro/ Pois assim se ganha mais dinheiro”... – O Tempo não Pára



Nenhum comentário:

Postar um comentário