domingo, 7 de agosto de 2011

14° Festival do Japão - Eu Fui !


Oie Galerinha,

Estava de férias e volto cheia de ‘bafões’ para comentar com vocês!

O primeiro bafão é o 14° Festival do Japão ao qual eu compareci, ocorreu nos dias 15, 16 e 17/07/2011. Eu fui no dia 16/07 e simplesmente A-M-E-I.

Primeiro lugar, a organização: Ao chegar no metrô Jabaquara, haviam pessoas indicando onde pegar o ônibus gratuito até lá, disponibilizado em parceria com a Prefeitura de SP ;
Segundo lugar, os visitantes e expositores são super tranqüilos :  Gente, é maravilhoso ir num evento grande como esse, e ouvir tão pouco barulho. Geralmente, você ouve a galera gritando, crianças chorando,  enfim, aquela ‘zona’. Mas nesse evento simplesmente ouvi o som habitual, pessoas conversando de boa, sem gritar ou falar alto, e as crianças – maioria descendente de orientais, claro! – super tranqüilas. #Senti orgulho de minhas origens!
Terceiro lugar, as exposições da cultura, de forma minuciosa: Para quem não conhece nada da cultura japonesa, ir num evento como esse é certeza de passar a conhecer da mesma, pois além de danças típicas, os quiosques tem de tudo sobre a cultura: comida, roupas, fotos, decoração, agências de viagens, entre outros .

Resumidamente: Totalmente indicado! J Ano que vem quero ver todo mundo lá !!
Seguem fotinhas do evento abaixo. Sei que não ficaram fantásticas, pois foram tiradas de celular.Mas, dá para ver um pouquinho de alguma coisa, né?! (*A minha foto predileta é da imagem de Buda.) Em seguida, o link comentando sobre o evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário