quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Shopping Center Norte - Fechado!



Gente,

Juro a vocês que me senti igual a uma atriz, num filme de aventura ou ação norte-americano, estilo ‘Transformers’.(Que pena que não sou a Megan Fox para o Shia Labeouf vir me salvar...risos) Quando ouvi a notícia de que o Shopping Center Norte corria risco de explosão, fiquei em choque. Afinal, eu transito sempre por lá e minha família também.  

Devido a grande quantidade de gás metano, que provém de resíduos de um antigo ‘lixão’, sob o qual o shopping foi construído, tanto o Center Norte como Lar Center e adjacências foram atuados a fechar e regularizar a situação junto a Cetesb.

Simplesmente, é impressionante como o mercado dos shoppings Centers está gerando problemas. Simplesmente, ninguém cumpre o que precisa, e a situação fica insustentável – vocês se recordam do teto que desabou no Shopping Santa Cruz?! – de forma a colocar em risco milhares de pessoas.

Concordo que o desenvolvimento da economia ‘depende’ desses shoppings todos de uma certa forma. Mas acho absurda a idéia de que,simplesmente, estamos caminhando num belo domingo ensolarado num shopping, e ‘boom’ - tudo explode, e/ou o teto cai na nossa cabeça, pois o engenheiro responsável aceitou uma grana junto a Prefeitura, e liberou o funcionamento do estabelecimento.
Será que chegamos a esse ponto de risco? De morrer num shopping Center por falhas de obras?!
Acredito que a coisa está meio ‘fora de controle’ pessoal. Portanto, vamos procurar nos informar mais de onde circulamos em SP. Incluindo, os grandiosos shoppings, que escondem uma vasta sujeira que nem imaginamos... Em todos os sentidos!

Leiam a notícia na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário