quarta-feira, 25 de maio de 2011

Direito dos Gays, Lésbicas e Afins - Quanto Tumulto!

Gente,

Eu não sei se sou moderna demais, ou se tenho algum outro problema. Sinceramente, estou cansada de tanto tumulto por causa da reinvindicação dos direitos GLS...

Fiquei hiper feliz com a notícia de que o Supremo Tribunal Federal ( Link da notícia: http://br.noticias.yahoo.com/casais-gays-poder%C3%A3o-adotar-filhos-registr%C3%A1-los-225000609.html) reconheceu o casal gay como entidade familiar. Primeiro, que já havia sido comentado que na Declaração do Imposto de Renda 2011 foi aceito a união estável de pessoas do mesmo sexo, o que já foi um avanço. Agora, só devido a essa decisão do Supremo Tribunal Federal, começaram-se a onda das 'ladainhas': Programa Luciana Gimenez chamando Bolsonaro para promover mais escândalos, Evangélicos dizendo que o mundo iria acabar em 21/05/11 (?) devido a isso, e para piorar, hoje leio na Internet que os evangélicos estão reclamando no Planalto, misturando totalmente os assuntos GLS com a corrupção do Palocci.

Eu simplesmente me sinto cansada, pois não entendo o porque de tanto bafafá. Eles estão lutando contra a discriminação, assunto totalmente comum na diversidade brasileira. Assim como se luta contra Assédio Moral no trabalho, Preconceito Racial, os Direitos GLS tem seu espaço e pronto! Qual o problema nisso?!

Lembrando que, apesar de eu ser a favor dos Direitos GLS, acho que todos que não concordam tem o direito de não aceitar, contanto que isso não se torne violência, que é o que tem ocorrido. Gays sendo mortos, sofrendo bullings, enfim, tudo isso é violência. E o que essas ações a favor dos Direitos GLS tem mostrado, é que INDEPENDENTE da opção sexual, todos são CIDADÃOS que merecem ser respeitados.

Portanto, chega de discussão pessoal. Simplesmente, cada um viva sua vida como ache melhor e deixe os outros viverem também!

Ouvi uma certa vez, que se 'todo mundo cuidasse somente da sua própria vida, o mundo seria muito melhor'. Sabe porque isso é verdade? Porque cuidar de si mesmo é algo que todo mundo gosta de deixar por último. Apontar o dedo, julgar, opinar na vida alheia, é um hábito que de forma ilusória, nos faz nos sentir mais fortes. Mas o que as pessoas não entendem, é que SE AMAR, E SER FELIZ, é o que de fato nos tornará mais fortes do que simplesmente agir CONTRA O OUTRO. (Freud explica...)

Beijos gatos e gatas! 

Sex and the Sampa 2 - Teatro Bibi Ferreira - SP

People,

Eu fui assistir a maravilhosa peça 'Sex and the Sampa 2' no Teatro Bibi Ferreira. Conforme o prometido, claro que tinha que contar a vocês, né?!

Eu AMEI A PEÇA!  Um grupo de amigos(as) na faixa dos 30 anos, conversa sobre suas peripécias sexuais e amorosas frustantes na cidade paulistana. Charles, gay (um misto dos personagens gays do seriado) ; Karen, jornalista (personagem a la Carrie Bradshaw) ; Miro, irmão de Karen e nerd ao extremo, com TOC como brinde (não tem ninguém no seriado parecido, mas já conheci MUITOS caras iguais a ele) ; e Sandra, uma 'Samantha' assumida.

Meu amigo, que esperava reflexões mais profundas e/ou sérias iguais ao seriado, infelizmente não encontrou o que esperava, mas se divertiu com o humor dos atores.

Eu sinceramente não esperava nada, fui com o espírito livre para receber o que viesse na peça - humor, homenagem a Sampa, enfim, tudo misturado! E AMEI, de verdade.

Nota 10, 100, 1.000 para o querido ator Alexandre Biondi. Ele recepcionou a platéia antes do espetáculo cedendo uma ficha para avaliação, e no fim do espetáculo recolheu as mesmas. Essa vontade de fazer um espetáculo bom é algo que não se vê mais hoje em dia, e achei que ele realmente está de corpo e alma no espetáculo.

(Link de uma entrevista dele, sobre outra peça:
http://www.clubedoteatrobrasil.com.br/entrevista_adulto1.html )

Os outros atores, merecidamente foram ótimos também: Eliana Ravanhani ; Gabriella Martins ; Jones Calisto (foto abaixo), Marcos Manrai, Natália Albuk (extremamente elogiada pelo meu amigo, que se encantou com seu humor - foto abaixo) e Rodrigo Juan.




Aconselhado 100% a todos que possam assistir! :)  *Estará em cartaz até Julho/11

Recomeço de uma Vida Paulistana


Como diria um ditado que ouvi certa vez, a única certeza que temos conosco é de que tudo é impermanente nas nossas vidas, TUDO MUDA O TEMPO TODO.

E apesar de ter tido ótimos momentos utilizando o site do Terra, não poderia deixar de me render aos inúmeros benefícios da Plataforma Blogger, ao qual me possibilita colocar muito mais entretenimento no Blog.

Portanto, a partir de hoje, informo que as notícias do Blog 'Vida Paulistana' seguem por aqui...

Novo design, novos acontecimentos, novos amigos(as) e leitores(as), porém, com A MESMA ORIENTAL PAULISTANA 10% RAZÃO DE SEMPRE !! 

Sejam bem vindos a minhas peripécias ! E para aqueles que algum dia leram ou acompanharam meu Blog pelo Terra : Please, don´t give up on me ! (risos)
(O meu endereço www.karenthiemi.blog.terra.com.br permanece ativo, pois meus Posts antigos continuam lá...)

Beijos !

Obs: Minha vida de gordinha não nega certas delícias, como Café do Starbucks no Center 3 - Av.Paulista - e Pão de Mel ! :)