quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curitibanos Endividados e Fim do Homem Aranha?!


Povo,

Tem dia MELHOR do que véspera de feriado?! Você suspira, relaxando todo o seu corpo só de pensar em não trabalhar. Você se alegra, pois terá um tempo para fazer as coisas que gosta – eu por exemplo, amo ver seriado,filmes, e escrever muuuito – e aquelas que não gosta muito mas é obrigado a fazer – faxina...lerê, lerê...- entre outros passeios e risadas que virão com os amigos(as), namorados(as) e afins.
Hoje, já no clima zen do feriado, li com calma duas matérias no site do Yahoo! – e olha que isso é difícil de ocorrer, sempre dou uma passada de olho tentando resumir a matéria em mil pedaços, pela falta de tempo – que me deixaram intrigada.

A primeira delas, fala sobre uma pesquisa financeira que foi realizada sobre as cidades brasileiras, dizendo que Curitiba tem o maior índice de endividamento por família - 88% do total das famílias tem dívidas. Eu fiquei ‘ In shock’, pois geralmente a galera do Sul é bem racional, tradicional e tudo mais. E saber que eles tem uma queda por gastar igual a mim realmente me chocou...risos...Será que esse é o segredo deles serem tão bem vestidos e elegantes? Acho que eles devem investir bastante na produção. Diferente de 50% dos paulistanos, que andam com qualquer coisa que estréie nas lojas do trem/metrô.  (Exemplo: Bolsas com desenho da personagem Betty Boop. Começaram a vender nas lojas dos trens e metrôs, e lá vai todo mundo usar as benditas bolsas Betty Boop, sendo que esse desenho nem passa mais. Uma moda que não tem sentido algum, concorda?!)
Enfim, eu considero que São Paulo é dividido. 50% da população se veste muito bem, anda sempre antenado em moda e tendências, mas isso não significa que os mesmos comprem somente roupas de marca – até porque, a onda do momento, é comprar peças interessantes em brechós e fazer looks diferentes -  e sim, procurem se vestir com criatividade.  Já os outros 50% estão inseridos nessa galera ‘moda trem/metrô’ , que simplesmente não consegue ter uma vestimenta própria, original.
Enfim, estou tentando ver o lado positivo desse endividamento dos Curitibanos. Risos.
*Segue link da matéria: 

A segunda delas, foi sobre uma suposta morte do personagem Peter Parker – Homem Aranha. Aparentemente, ele DE FATO VAI MORRER, e vai surgir um novo Homem Aranha no lugar dele. Bom, a galera que lê mais HQ´s que eu, diz que morrer e ressuscitar é normal nos quadrinhos, mas pela matéria, deu a entender que outra pessoa estará no lugar de Peter Parker.  Enfim, vamos aguardar as novidades, mas fiquei triste pelo Peter. Afinal, acho que cada personagem constrói sua identificação com uma tamanha força de expressão, que fica difícil – ou quase impossível – mudar o formato. Eu por exemplo, que nem leio tanto quadrinho do Homem Aranha, SEMPRE o verei como o desengonçado Peter Parker – aquele inseguro, tímido, apaixonado pela Mary Jane. Aquele que carrega culpas e mais culpas, mas que tenta dar o seu melhor. Se colocarem outro Homem Aranha no lugar dele, será para mim outro super herói, não o ‘Homem Aranha’ que eu conheço, entendem?!
Segue link da notícia. 
Quem tiver mais novidades, favor comentar aqui !

E PARA FINALIZAR ESSE POST EM CLIMA FERIADO, DESEJO A VOCÊS NESSES DIAS:
PAZ – ALEGRIA – SEXO – ORGULHO PRÓPRIO – ENTRETENIMENTO – E MUITO CARINHO, CAFUNÉ GOSTOSO !! (*Tem coisa melhor?!)

Kisses with Love,
SE JOGA NO FERIADO !! :)