sábado, 9 de julho de 2011

Túnel do Tempo

Gente,

Que saudade que dá nos lembrarmos de coisas antigas que nos divertiam...
Hoje, ao mesmo tempo em que estou na pose 'Carrie Bradshaw' - conversando com amigos e amigas sobre relacionamentos pelo MSN, um ARRASO! - achei na Internet várias fotos fofas de artistas, e desenhos antigos. Deu aquela nostalgia, uma vontade de assistir tudo de novo... :)

Sigam-me no 'Túnel do Tempo'....

 Turma Castelo Rá-Tim-Bum - Antigamente, e Atualmente ! 

 Eliana apresentando Bom Dia e CIA - Adorava, Good Times ! 

 Fernanda Souza em Chiquititas, e Atualmente : Ela era minha personagem favorita no seriado! 

 Desenho: O Fantástico Mundo de Bob - Eu me sentia igual ao Bob quando era criança! 

 Spice Girls - Qual menina não adorava as Spice?! Eu não era diferente da moda da época...rs...

 Haley Joel Osment - Ator de 'O Sexto Sentido' - Ele emocionou muita gente ! 

E por último, um CLÁSSICO: Black Kamen Rider ! 
Dica: Achei um Blog show de bola somente sobre esse herói, acessem:

Manifesto - Cartazes em SC


Recebi por e-mail alguns cartazes na cidade de Jaraguá do Sul – SC, que se manifestam contra a mordomia dos políticos. Achei interessantíssimo, e posto no Blog para que nós paulistanos tenhamos idéias similares e postemos em Sampa também.
Inclusive, no mesmo dia em que recebi esse manifesto por e-mail, li uma notícia do Yahoo, que o prefeito de Sampa, excelentíssimo Mr.Gilberto Kassab, recebeu aumento.
LEGAL, NÉ?! Agora vem a pergunta que não quer se calar: Ruas esburacadas, obras públicas  geralmente não são melhoradas por falta de dinheiro/verba. Mas dinheiro para aumentar salário dos cargos políticos sempre tem, correto?
Sabe pessoal, antigamente, eu tinha uma visão política efetiva, só votava em determinados políticos de determinados partidos. Hoje em dia, após conhecer um pouco do meio político efetivamente, cheguei a conclusão de que, infelizmente, a política brasileira ainda é pura palhaçada. Óbvio, que só de olhar as notícias que se passam nos jornais dá para ver a palhaçada que é, porém, quando você de fato vê as coisas que acontecem ali nos bastidores, você passa a ver que os valores e ideais são totalmente flexíveis, ou seja, não existem – algo que não ocorre em determinados países.
Tudo aqui é baseado nas vantagens: Se um determinado partido me dá mais vantagens, porque não mudar? Não importa o ideal que eu prego. O que importa, é o que eu ganho estando num determinado partido: mais dinheiro, mais status, mais bate papo livre com a Presidência.  Então, não há como sentirmos segurança no que é dito, no que é mostrado.
Um dia, ouvi dois amigos meus discutindo sobre Política,e no final da discussão, eles me perguntaram minha opinião. Eu disse aos mesmos: “Gostaria (mas sei que não é possível) que vocês entendessem, o quanto discutir política não vale a pena. Tudo no Brasil é baseado em interesses próprios, ninguém está interessado na população. Se é feito algo pela população, pode ter certeza absoluta que há lucro por trás daquela realização, de alguma forma. E outra coisa: lavagem de dinheiro é o que mais ocorre nesses meios. Seja de forma direta (dinheiro vivo) ou indireta (benefícios, como reembolso de despesas, e/ou outros pagamentos).  Então, porque perder tempo falando sobre isso?! O que de fato posso fazer enquanto cidadã que reside nesse país, é tentar votar naquele que contribuiu para alguma ação política que tenha sido positivo para o país/cidade/estado de alguma forma, independente de partido. Mas sempre com a consciência, de que ninguém é bonzinho, de que ninguém é livre das corrupções"....

Como diria Cazuza: “Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro / Transformam o país inteiro num puteiro/ Pois assim se ganha mais dinheiro”... – O Tempo não Pára



Filmes recentemente assistidos - Em ritmo de férias !

Pois é galera,

Outro dia postei no Blog (quando ainda era a Plataforma Wordpress do Terra) sobre algumas estréias de filmes no cinema show de bola que viriam em 2011.
Infelizmente, não pude assistir a alguns deles que já estrearam aqui em Sampa – Motivo: Correria, vida zumbi de trabalhar loucamente o dia todo, a noite estudar, e nas horas vagas dormir ou estudar. (Fato)
Mas, como agora chegaram minhas merecidas férias escolares,me empolguei e já assisti a alguns filmes. Vamos ver se consigo recuperar um pouco o prejuízo de entretenimento! RS.



NA TELINHA DO CINEMA – X MEN: PRIMEIRA CLASSE (X-MEN: FIRST CLASS)

Gente, fazia tempo que não assistia a um filme tão show de bola como X Men - Primeira Classe. Atuações fantásticas de todos(as) os(as) atores(atrizes), efeitos especiais muito bem feitos, e roteiro impecável, que te deixa grudada na tela o tempo todo.
 Já vimos da saga X Men três filmes. Confesso a vocês que o último da saga achei super chato, pois o foco foi na personagem – sem graça – Jean Grey. (X Men – Confronto Final) Então quando vi que havia saído um novo filme da saga, fiquei um pouco com o pé atrás. Mas, mesmo assim minha curiosidade me venceu.
Lhes garanto que é maravilhoso, ASSISTAM!
O filme narra a história de como tudo começou:Erik( Magneto) foi maltratado na infância devido aos seus poderes, e teve seus pais assassinados por Sebastian Shaw, um vilão ambicioso querendo destruir os humanos e governar o mundo com os mutantes.
Em busca de vingança, se une a Professor X (Charles Xavier) e sua turma, para destruir Sebastian,que quer armar uma guerra mundial. Não vou entrar em detalhes do desenrolar da história, senão quem vai assistir vai saber tudo a respeito e é bom manter a surpresa. Só posso dizer, que no filme é visível a separação de ideais do Professor Xavier e de Magneto – O professor Xavier sempre quis a paz e a proteção dos humanos ; Já Magneto, devido ao seu trágico passado, não acredita que seja possível a convivência harmoniosa de humanos e mutantes.

Eu vou ser sincera, a atuação dos personagens principais, James McAvoy (como Xavier) e  Michael Fassbender (como Magneto) foram excepcionais. Eu realmente tiro o chapéu para ambos.


NA TELINHA DO DVD – MACHETE E FÚRIA SOBRE RODAS

Também assisti em casa, ‘Machete’ e ‘Fúria sobre Rodas’ (Drive Angry)
Machete é fantástico, segue aquele estilão gostoso do Robert Rodriguez – personagens bizarros, mãos sendo cortadas, cabeças rolando, e um personagem principal que é’ o cara’, sem dizer uma só palavra...risos...
Nesse caso, o personagem principal é Machete (Danny Trejo), um mexicano e ex federal, que teve sua esposa morta por Torrez (adivinha quem é?! Steven Seagal, um clássico...rs) que é um ex federal corrupto. Anos depois do ocorrido, tentando recomeçar a vida, se vê obrigado a participar de um plano de assassinato contra um senador que quer impedir os mexicanos de entrarem nos  EUA (interpretado por Robert De Niro) e acaba sendo alvo de uma grande trama política envolvendo a imigração.
O restante do elenco também é interessante: Jessica Alba, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez.
Já Fúria sobre Rodas me surpreendeu. Claro que o filme é aquele tipo para assistir na TV aberta, na sessão das 10 da noite e tal, porém,  até que curti ter assistido em DVD pela atuação da atriz Amber Head, que não faz o estereótipo ‘loira burra’ dos filmes de ação, pelo contrário, ajuda e muito o herói.
 Nicolas Cage faz o tipo ‘de sempre’, um homem que retorna do Inferno para salvar sua neta – bebê – de ser morta por um grupo de seguidores satânicos, e se vingar pela morte de sua filha. Já Amber Head faz uma espirituosa garçonete, que ajuda o personagem de Nicolas Cage a enfrentar o grupo.
Ambos os filmes recomendados! Obs: Espero ver a atriz Amber Head em mais filmes!