segunda-feira, 5 de março de 2012

Filmes 'A Mulher de Preto' e 'Anjos da Noite 4'

Pessoal !


Hoje é segunda feira e não estou muito alegre por isso, mas eu me sinto muito bem quando posto 'coisinhas' em meus Blogs...Então, cito um mantra básico para afugentar o tédio: "Vem felicidade, vem felicidade!" He,he...Brincadeirinha... :) 
Assisti a dois filmes nesse fim de semana. Um deles me decepcionou,  o outro não...




A Mulher de Preto - The Woman in Black (*Quem não assistiu, não leia a parte final deste comentário...Pois conto cenas do filme!) 


Gente, fui com altas expectativas sobre esse filme. Gostei do suspense em si, a 'mulher de preto' - personagem título - dá medinho e tals. Mas, houveram alguns furos no roteiro, na minha concepção. Esperava mais do final do filme - quando terminou, fiquei com uma expressão de 'indignação' - e os furos do roteiro se referem a :


1) O próprio personagem principal, Sr. Kipps, nunca revelou ao certo o que acredita. Tem uma cena em que ele é confrontado com a pergunta: 'Você acredita em Espíritos'? Daí ele responde: 'Desde que minha mulher morreu eu não sei mais.'  Enfim, o personagem está com uma cara de 'não sei de nada', e ele fica assim até o final do filme...A única coisa que o personagem sabe e nós também, é que ele está triste pelo falecimento da esposa. Ponto final.


2) Tem uma personagem coadjuvante maravilhosa nesse filme, que é interpretada pela atriz Janet McTeer, que é médium e recebe o espírito do filho que morreu. Ela deveria ser a peça chave nesse filme para ajudar o Sr. Kipps a lidar com a mulher de preto...o que não é. Ela fica de escanteio, apenas amedrontando o Sr. Kipps...


3) O lance da vila acreditar que a mulher de preto quem mata as crianças não é revelado em diálogos. Eles mostram que estão bravos com o Sr. Kipps na cidade por ele ir na mansão dela, mas não falam o porque. Acredito que deveria ser mais claro o aspecto da crendice dos moradores do  vilarejo em relação a mulher de preto.


4) O final. Não vou comentar, mas que fica aquela dúvida no ar, fica. Perguntas como: 'O que aconteceu de fato?' ; 'Então tudo o que foi feito foi em vão?' 


Ou seja, o filme instigou, mas não me conquistou, justamente porque senti que faltaram 'pedaços' para ele se tornar completo...


Link do Trailer: http://youtu.be/4l3cfZ5Hpp0






Anjos da Noite 4 - O Despertar / Underworld - Awakening


Eita filme bom ! Eu sou suspeita de falar, pois amo a trilogia Underworld, assisti a todos e amei todos. Esse filme salvou meu fim de semana, pois se ficasse com o filme 'A Mulher de Preto' na cabeça iria ficar depressiva igual ao personagem do filme, Sr. Kipps (!).
Nessa parte IV, a princesa vampira Selena é despertada após 12 anos, em que ficou congelada por humanos, como uma experiência. Ela é despertada num mundo onde os lycans e vampiros já foram descobertos pelos seres humanos, e vivem escondidos, tentando sobreviver. Porém, existe uma intriga governamental que está tentando se utilizar dessas espécies de forma negativa, e a Selena, no meio dessa confusão toda, tenta achar onde está seu grande amor, Michael, que é híbrido - lycan e vampiro. Dei altos gritinhos, os efeitos especiais foram ótimos (3D) e tive o privilégio de assistir na Sala IMAX do Shopping Bourbon Pompéia, onde a tela é ENORME. Show !!! :) 
Altamente recomendado, tanto o cinema quanto o filme !!  


Link do Trailer: http://youtu.be/Endcr3F3UL8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário