sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homens, Dinheiro e Chocolate - Meena Van Praag



Olá Lindos e Lindas que estão lendo esse Blog !! J

No mês de Abril 2012, finalizei (com muito sacrifício por sinal!) o curso técnico em Contabilidade. Na véspera da apresentação do TCC, ansiosa e ao mesmo tempo feliz por estar terminando mais essa etapa da minha vida, resolvi passar num dos meus locais preferidos: Livraria Super News.

Sendo assim, passei lá na volta do meu trabalho, para ver as novidades de livros, revistas e afins. E lá, me encantei pela capa do livro ‘Qual seu Número?’, com o gato do ator Chris Evans na capa. Ou seja, o livro havia virado filme. E eu nem tinha conhecimento do filme, muito menos do livro. Lá fui eu me acabar de ler, e terminei o mesmo em 3 dias. (Escrevi inclusive um Post anterior falando sobre esse livro maravilhoso!) Mas o que mais me encantou, foi que esse livro, e a personagem – que muito me identifiquei por sinal! – me inspiraram a vencer aquele momento de tensão, que era o TCC. Eu estava mais relaxada, risonha, e pronta para o que desse e viesse no TCC. Iria dar o meu melhor, era o que eu poderia fazer naquele momento. Não preciso nem falar, que meu TCC foi um sucesso, e graças a Deus eu e meu grupo fomos aprovados. Claro que o sucesso foi de todos nós juntinhos, mas eu diria que o livro me ajudou a passar por isso com mais naturalidade. Portanto, obrigada Karyn Bosnak ! (Autora do livro ‘Qual seu Número?’)

Outro livro que me abriu os olhos e foi um amigão e tanto, foi o lindíssimo ‘Homens, Dinheiro e Chocolate’, que eu adquiri assim que terminei de ler o ‘Qual seu Número?’.
A história fala da personagem Maya, uma mulher que trabalha numa confeitaria herdada de sua mãe. Porém, fazendo uma relação com o título do livro, ela tem dificuldades em lidar com esses três aspectos em sua vida: Homens (pois nunca fora correspondida), Chocolate (pois é viciada nesse doce e está acima do peso), e Dinheiro (sente-se obrigada a trabalhar na confeitaria para não ficar sem dinheiro, além de ter dívidas que não consegue terminar de pagar).
Com a visita misteriosa de uma sábia mulher chamada Rose em sua confeitaria, Maya começa a questionar sua vida e a seguir os conselhos de Rose, recomeçando sua vida do zero, e procurando meios de ser mais feliz consigo mesma.

Achei esse livro um verdadeiro presente do mundo espiritual para todas nós, mulheres espiritualizadas e/ou que buscam por dicas de uma vida mais saudável, mais feliz.
Todas nós temos os mesmos altos e baixos de Maya, muitas vezes nos sentimos com baixa autoestima, acreditamos que não merecemos ser felizes, nos sentimos culpadas por tudo e todos. Sentimos muitas vezes, que temos que ‘carregar’ o mundo em nossas costas, sendo que, não é necessário... Ou seja, esse livro fala sobre questões que realmente dominam nosso dia a dia.
Lindíssima obra de Meena Van Praag, altamente recomendada.

Como diria o personagem de South Park (desenho de gênero humor negro passado na MTV), ‘I learn something today’ , ou seja, ‘Eu aprendi algo hoje’:
Aprendi com a querida Meena (autora), que devo seguir meu coração. E que ele me levará aonde a minha mente nunca chegará,por isso todos nós temos profunda dificuldade em sermos felizes. Minha frase: “A mente nos diz como fazer, não o porquê de fazer algo. E como seguimos a mente o tempo todo , então vivemos como robôs, insatisfeitos e em atitudes repetitivas. O coração nos diz o porquê. Mas não o porquê racional, aquele porquê que fala ‘deve ser assim e ponto final’, mas o porquê que nos aponta o que nos faz sentido. Sendo o que somos, e agindo porque queremos agir, encontraremos a felicidade que tanto é citada em todos os lugares. Nas pequenas e nas grandes coisas.”

Meu desejo é que vocês todos sejam muito, muito felizes ! J
Bom fim de semana e boa leitura!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário