sexta-feira, 22 de junho de 2012

Filme 'Flores do Oriente' - Flowers of War



Hello de novo,


Não sei se vocês se recordam, mas eu assisti um filme anos atrás que me deixou em prantos por dias. Chama-se 'Distrito 9'. Na realidade, aquele filme nem era para ser tão triste, ele é até considerado de ficção científica. Mas por motivos que detalhei em outro post, aquele filme simplesmente detonou meu coração, pois mostrava condições sub humanas, que, no filme era vivido por Et´s, e na realidade atual é vivida por africanos crianças, jovens e adultos.
Prometi a mim mesma naquele dia que nunca mais assistiria um filme naquele estilo... :(

Eis que, fui ao cinema assistir ao 'Flores do Oriente', que também me detonou novamente. Claro, é um filme de guerra, mas não esperava que fosse tão 'pesado'. Aliás, assistir cenas de estupro nunca é algo leve, mas eu sinceramente não li muito a respeito dele antes de assistí-lo. E lá vou eu, ficar em prantos no domingo, dia em que o assisti, e na segunda feira. (2 dias seguidos chorando!)

Mas, para quem é mais durão de espírito, aconselho a assistir, pois é uma belíssima obra. 

A história fala sobre John Miller (Christian Bale, da saga Batman), um agente funerário que vai para Nanquin em 1937, enterrar um padre. Porém, a cidade de Nanquin está em guerra, sendo invadida pelos japoneses. Ele chega na igreja onde iria enterrar o padre, porém lá estão crianças refugiadas - um grupo de meninas que estudava no convento - e posteriormente, chegam as prostitutas, lideradas pela Yu Mo (Ni Ni), que também não tem onde se esconder.
Lá, todos aprendem a conviver, visando superar a guerra. O filme foi digirido por Zhang Yimou´s. (Trailer abaixo)



O que mais fiquei triste após o filme, é saber conscientemente que tudo isso existe. Que em dias atuais existe Guerra, e que há mulheres passando por isso. É inconcebível compreender como algo ruim que ocorreu em 1937 permanece em 2012. Até quando vamos continuar vivendo isso? Tomara que nessa nova Era, isso não exista mais, em nenhum local do mundo!! 

Seguem abaixo fotinhas lindas da Premiere do filme, em Beijing - China. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário