quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Filmes Assistidos - 007 - Operação Skyfall, Amanhecer - Parte 2, e Um Alguém Apaixonado

Olá Pessoas Lindas!

Estamos a poucos dias do Natal...Dá para acreditar?! 
Esses dias atrás me toquei de que simplesmente tenho assistido filmes e não tenho postado aqui. Então, vamos às atualizações de cinema ! :) 



007 – OPERAÇÃO SKYFALL 


Gente, realmente me surpreendi muito com esse filme. Eu confesso à vocês, que o filme 007 anterior a esse não havia me conquistado muito. Vamos dizer que, senti muita emoção no primeiro, no segundo teve uma queda de roteiro ( achei a história muito previsível, sabe?) e o terceiro volta a conquistar seu reinado!
O filme 007 – Operação Skyfall conta a história de Bond (Daniel Craig) combatendo um inimigo que conhece muito de seu método de trabalho (interpretado pelo excelente Javier Bardem, que cá entre nós, rouba a cena do filme inteiro!) ao mesmo tempo em que tem que lidar com a sua mágoa e desconfiança de M (Judi Dench), que numa missão anterior, ordenou que uma agente atirasse na direção dele, numa luta entre ele e um ladrão, sem se importar se esse tiro iria lhe afetar ou não.
Fantásticas atuações, ótimos efeitos especiais, um roteiro que surpreende = Eis o resultado desse filme! Altamente recomendado! 



UM ALGUÉM APAIXONADO De Abbas Kiarostami



Eis um filme ‘cult’ que resolvi assistir pois me intrigou a história. Sinceramente, me arrependi de ter ido assistir, pois eu fiquei com um nó na garganta no final – primeiro, fiquei triste com uma dedução do que pode ter ocorrido (pois não fica claro o final) ; segundo, angustiada por não saber exatamente o que ocorreu ; terceiro, incomodada pelos personagens me relembrarem meus parentes e antepassados...Pensei algo do tipo: ‘Meu Deus, e se fossem eles no lugar dos personagens?!’

A história (que diga-se de passagem, em nenhum momento fica clara totalmente, por isso escrevo o que eu deduzo do que assisti) fala sobre uma jovem acompanhante de Tóquio (Rin Takanashi), que é intimada por um homem (seu chefe, algo do tipo) a visitar um amigo seu. A avó vinha visitá-la nesse dia, mas ela se sente obrigada a ir ver esse homem e desiste de ver a avó. Porém, ao encontrar esse homem amigo de seu chefe (que tem a idade de seu avô) se sente confortável e protegida, algo que não possui no seu relacionamento com o seu namorado possessivo e violento, que trabalha como mecânico.

Bom, tirando minhas reações emocionais ao filme, eu diria que intriga no início, fica monótono um tempinho, e depois volta a ter ação. O filme como um todo é mais parado, por isso, quem não curte filmes de diálogos não recomendo a assisti-lo. (O diretor é o mesmo de ‘A Cópia Fiel’, que é basicamente um filme de diálogos!)
O que dizer sobre esse filme: Faltou ‘algo’ para ele ser melhor... alguns detalhes de roteiro mesmo. Mas a proposta foi boa! A ideia, foi no mínimo original, e eu respeito isso no diretor. Vale a pena assistir em DVD e ver algo diferente. Cinema? Eu não recomendo. (Minha opinião)


AMANHECER – PARTE 2  (Breaking Down – Part 2)


Amores,
Sou uma fã da saga Crepúsculo em livros. Adorei, os li rapidamente, e realmente achei muito bonito muitas coisas que a autora escreveu. Me prendeu muito a atenção, de verdade.
Porém, eu diria que os filmes realmente não conseguem passar algumas coisas bacanas do livro. Na minha opinião, o pior filme da saga foi esse último, ‘Amanhecer – Parte 2’.

Primeiro, vamos a história:
Nesse filme, Bella (Kristen Stewart) se transforma em vampira, e dá a luz a Renesmee, uma criança metade humana x metade vampira, pois ela foi gerada quando ainda era humana. Porém, isso inspira o ódio do clã de vampiros Venturi, que insistem em compará-la a uma criança vampira comum, que já foi foco de desordem no mundo dos vampiros. Eles então, pretendem matar a todos que estejam protegendo ou se unindo a Bella e Edward. Porém, os amigos vampiros dos Cuellen e os Lobisomens se unem para mostrar a verdade aos Venturi, mesmo correndo risco de vida de todos os envolvidos.

Agora, meus comentários sobre todos os filmes, agora que já terminaram:
O primeiro filme, Crepúsculo, foi excelente, despertou uma vontade de querer mais da saga ‘Crepúsculo’. O segundo filme Lua Nova, apesar da atuação mediana de Kristen Stewart, foi legal, deu um fôlego para continuarmos a ver os filmes e deu destaque aos outros personagens do livro. O terceiro filme, Eclipse, seguiu o ritmo de Lua Nova, destacando os coadjuvantes. Já o quarto, Amanhecer – Parte 1,  super entediante... (Só melação de amor entre Bella e o vampiro... Muito chato!) E esse último, que eu achei que iria ser mais dinâmico por conta da história do livro em si, só teve melação entre Bella e o vampiro de novo! Só por Deus! Simplesmente, deixaram de lado os pontos principais do livro Amanhecer, que eram: o nascimento e desenvolvimento da filha – criatura, Renesmee;  o cessar de conflitos entre os Lobisomens e a liderança de Jacob ; a contestação da soberania dos Venturi enquanto vampiros. Ou seja, DEIXARAM TUDO ISSO DE LADO, para ficar mostrando Bella e Edward se beijando e fazendo sexo. Só por Deus né galera! Pisaram na bola, legal...
Gente, que decepção...Eu esperava mais, muito mais nesse filme...
Esperava ao menos, que o filme explorasse mais os outros milhares de aspectos que o livro traz de interessante!
Não recomendado no cinema, só em DVD... Infelizmente. Uma pena! :( 

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário