segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oi, Oi, Oi...Em clima de 'Avenida Brasil'

Gente,

Não é a toa que a novela 'Avenida Brasil' alcançou picos de audiência com a reviravolta das personagens principais, Rita, que depois vira Nina (interpretada por Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).  Primeiro, que quando a vilã convence o público (no caso da ótima atuação de Adriana Esteves) o povo acompanha mesmo, só para ver ela se dá mal. (Ou não...) E no caso dessa novela, a heroína Nina não é tão 'heroína' assim, visto que ela quer fazer justiça com as próprias mãos, vingando-se da madrasta que lhe roubou seu dinheiro de herança e a jogou no lixão. Enfim, características de personagens que realmente nos chamam a atenção.

O 'must' do momento com essa novela, é que a Nina, após ser enterrada viva a mando de Carminha, sobrevive, voltando a assombrar a Carminha, desta chantageando-a com fotos tiradas de sexo entre ela e seu amante Max (Marcelo Novaes). Nina alega que irá mostrar as fotos ao marido rico enganado de Carminha, Tufão (Murílo Benício). Para não ser entregue ao marido, Carminha decide aceitar a chantagem de Nina, que começa a humilhá-la de todas as formas possíveis (xingos, ofensas, corta e escurece seu cabelo, além de fazê-la como empregada!).


Nesse momento, a Internet está bombando com comentários e fotos cômicas sobre essas personagens. Eu aproveito esse Post para colocar os que eu mais achei bacanas !! Para quem gosta da novela, é super legal ! Para quem não gosta, vale a pena dar uma olhada !! ;)  












Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Quem gosta do Batman levanta os braços ??!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


Eu adoroooo, e sempre adorei, mas confesso que virei fã mesmo depois de assistir a trilogia dirigida por Christopher Nolan, que concedeu um olhar totalmente diferente e realista ao nosso herói mascarado. O que era um super herói 'comum' dentre tantos outros, se tornou na trilogia de Christopher uma verdadeira referência para os dias atuais.

O Batman - Bruce Wayne - dessa trilogia é um homem que tem um passado complexo, e vive cheio de reflexões e depressões iguais a todos nós. O que o torna herói, não é somente suas máquinas modernas e cheias de poder (como pudemos ver mais claramente no último filme da saga, que acabou de estrear em SP, show de bola!!), mas sim, sua missão e os motivos que o fazem agir por trás de sua máscara. É fascinante sua estrutura frágil psicológica, que o diretor explora bastante no filme atual.

Vamos aos dados do filme?! 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - se passa 8 anos após o último filme, em que Batman se isolou de todos após ser considerado o grande vilão de Gothan City, pela morte de Harvey Dent. O empresário Bruce Wayne, também acaba por desanimar em seus negócios. Porém, o surgimento do terrorista Bane (interpretado por Tom Hardy), que cada vez mais aterroriza a população, se torna um desafio à Batman, de modo que somente a polícia de Gotham não consegue lidar com a situação...Então, ele volta à ativa, 'Para nossa Alegria' !! :) Porém, dessa vez ele não está somente com Bane na jogada para resolver - Ele ainda terá de enfrentar uma misteriosa ladra, Selina Kyle (Mulher Gato - interpretada por Anne Hathaway), e o questionamento da polícia, representado por John Blake (interpretado pelo excelente Joseph Gordon Levitt). 


O que posso dizer sobre esse filme: Maravilhoso roteiro, que nos prende do início ao fim, ótimos efeitos especiais, e atuações incríveis. Posso destacar a atuação de Joseph Gordon, que fez um personagem coadjuvante cativante, me fez a-má-lo ! Se ele concorrer à algum prêmio de ator coadjuvante, com certeza merece muitos votos!! :)

Também me surpreendeu positivamente a atuação de Anne Hathaway. Achei que ela como Mulher Gato não iria combinar, pois eu tenho em mente a mulher gato como sendo Michele Pfeiffer, always. (Do filme 'Batman Returns' - De 1992) E não é pelo fato dela ser loira e mulherão, mas pela construção que ela deu à personagem... Da secretária desengonçada e submissa, a uma mulher mais confiante, porém, com mágoas e ressentimentos de uma vida não muito fácil. Já Anne Hathaway apresentou uma Mulher Gato mais 'menininha sapeca', aquele estilo de garota esperta que apronta todas e depois se arrepende. Risos.
Nem comento de Halle Berry, pois sinceramente aquele filme 'Cat Woman' (2003) realmente foi uma perda total de tudo - dinheiro e tempo!! :(

E para vocês, meu curtir para o Batman, vindo do maravilhoso designer Matteo Bergami, um 'Curtir Wolverine' !!