terça-feira, 12 de março de 2013

Cinema em SP - Últimos filmes assistidos!


Hello, que saudades! :) 

Gente, vocês sabem que não vou muito ao cinema, só quando realmente o filme me interessa bastante. (Não sou daquelas que vai para dizer que foi, vou porque o filme me chama a atenção). E tiveram alguns que realmente me marcaram positivamente. Vamos lá...

Dezesseis LuasDireção de Richard LaGravenese, com  Alden Ehrenreich, Alice Englert e Jeremy Irons.



O filme é baseado no livro de 2 volumes, chamado 'Beautiful Creatures', das escritoras Kami Garcia e Margaret Stohl. Não li o livro, claro que deve ser tudo de bom pois a história é boa. O filme narra a história de Ethan Wate (Alden), um garoto interiorano que se apaixona pela garota bizarra da sua sala, Lena Duchannes (Alice), que traz uma lenda de maldição em sua família e por conta disso é desprezada por todos. (A maioria da população local é protestante). Com sua insistência, Lena o aceita como amigo e também se apaixona por ele, e ambos vivem um amor proibido, pois ela não pode se envolver com um humano normal, devido a seus poderes sobrenaturais (é chamada de conjuradora, uma espécie de bruxa) e quando fizer 16 anos terá que escolher entre o lado bom ou ruim dos seus poderes, de acordo com sua natureza.
Minha visão: eu me atraí pelo trailer, que achei meio estilo ‘Carrie -A Estranha’, mas não se iludam com essa aparência, tá? O filme é meigo, mais voltado ao público juvenil e pré - adolescente. Eu confesso que esperava algo mais sombrio, mas de forma alguma culpo o filme, eu quem fui sem noção de não ir atrás de maiores informações. Rs. Ótimas atuações dos atores, e belos efeitos especiais. Curti! Indicado! :)  E vocês sabem né, sou velha mas com espírito de menina! Kkkkkkkkk

O Lado Bom da Vida – Direção de David O. Russel , com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro


Gente, sem dúvida mereceu todos os prêmios que ganhou, as atuações foram divinas, e eu me emocionei muito assistindo. Sabe aquele filme gostoso de assistir, que você sai leve do cinema? Esse é o caso desse filme.
Conta a história de Pat Solitano Jr (Bradley), que após ser considerado violento por bater no amante de sua mulher, tenta voltar a sociedade após sair da casa de repouso e ir morar com os pais, um deles interpretado por Robert De Niro. Lá, ele vive na esperança de voltar com a ex esposa, mas conhece Tiffany (Jennifer), uma viúva que esta se recuperando da morte do marido e foi considerada problemática por toda a vizinhança. Os dois, que estão se recuperando de suas dores, descobrem que tem muito em comum. Gente, tão lindo! :) Vão ver, vale a pena!

Oz, Mágico e Poderoso – Direção de Sam Raimi , com James Franco, Michelle Williams, Mila Kunis e Rachel Weisz



Um filme fofo ao extremo. A história conta sobre Oz (James Franco), um mágico de caráter duvidoso que é levado a outra dimensão e lá tem a missão de salvar a terra de Oz da bruxa má, Evanora. Ele se verá envolvido em uma guerra entre 3 bruxas irmãs, Theodora (Mila), Evanora (Rachel) e Glenda (Michelle). Os efeitos especiais são de arrasar, e as atuações nem se fale. Eu gamei na atuação de Mila Kunis, que mostrou ser uma excelente atriz e não só um rosto bonito. Indicado a todos os públicos que gostam de efeitos especiais! :)

Beijos! 
Com amor, Ká