quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal ! :)

 (Fotinha da Árvore de Natal da minha Casa - Tirada pela minha irmã!)


Pessoal, Feliz Natal ! 

Resolvi passar aqui rapidinho apenas para desejar à todos(as) os(as) leitores(as) desse Blog um maravilhoso Natal, com muita alegria, paz, saúde, união e amor incondicional. :) E claro, muitos presentes fofos! ;)

Sabe, uma coisa que reparei hoje vendo na rede social Facebook, é o quanto as pessoas estão se deixando levar pelo tempo sem curtir o momento presente. Vi pessoas desejando Feliz Natal, mas misturando uma mensagem de Ano Novo junto - Por exemplo, vi uma pessoa desejando Feliz Natal e ao mesmo tempo agradecendo pelo ano de 2014 que já tinha 'ido'. Olha, segundo o Calendário, ainda faltam 6 dias para acabar o ano. Tudo bem, isso não é muito, devido a velocidade com que as coisas estão caminhando atualmente. Mas, acho importante observar que, se agimos dessa forma, acabamos não vivendo o momento presente, aquele gostinho de ceia e união, que só a data 'Natal' tem. 

Natal é Natal. Ano Novo é Ano Novo. São duas datas que ocorrem próximas, mas tem significados e emoções diferentes. 

O Natal tem um gosto de nostalgia, de família, de comer uma comida gostosa com pessoas especiais, e claro, trocar uma lembrancinha se puder. Tem um fundo cristão, no qual você sabe que Natal representa o nascimento de Jesus Cristo, então pede uma oração, uma meditação espiritual sobre coisas boas. 

Já o Ano Novo é uma passagem de ciclo, tem um clima de festa animada do começo ao fim, pois traz um início na vida de todo mundo. Representa aquele ar fresco de tudo novo, de renovar o espírito para uma nova jornada de 365 dias. Já não temos mais aquela nostalgia, mas temos uma esperança que nos faz querer vencer nossos desafios, e consequemente, alegria, muita alegria!

Hoje é Natal. Então vamos curtir o Natal em sua plenitude - seus anseios, sua nostalgias, seus costumes. Vamos deixar para nos despedir do Ano de 2014 quando isto de fato ocorrer, que será daqui a 6 dias.

Um grande beijo, com sabor natalino em sua autenticidade! 

Obrigada em especial à todos(as) aqueles que leram as palavras desse Blog em algum momento.

Com amor, Karen Thiemi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário