terça-feira, 23 de abril de 2019

Viagem para a Itália/Florença - Outubro 2018

Oh Bella Itália !!!! ❤


Realizei um dos meus maiores sonhos, que era viajar para a Itália. Fiz a viagem para Florença em Outubro/18, e notem que desde lá para cá, não pude escrever para vocês contando essa aventura.
Mas como eu sempre digo, 'antes tarde do que nunca' - shame of me! :( 

Bom, vamos ao início de tudo: Primeiramente, eu queria ir para Portugal. Porém, na pesquisa de viagens para Europa na época (Agosto/18), o valor para ir para Florença era mais em conta do que ir para Portugal. (*Achei estranho, mas fazer o quê né rs) Fiz pela agência de viagens CVC.

Daí, houve uma pequena 'confusãozinha' na escolha do Hotel. A Edna (Minha Toddy, companheira de aventuras) escolheu a unidade de Hotéis B&B do Centro, mas por algum motivo, foi colocado o hotel um pouco mais afastado do centro e nós não reparamos no Contrato. Mas isso conseguimos contornar, pois a unidade que ficamos ficava à 20 minutos do Centro, e tinha um ponto de ônibus logo atrás do Hotel. A vantagem, é que ele fica bem próximo do Aeroporto.

Em relação ao vôo, chegamos ao ponto crítico: fomos pela companhia aérea Alitalia. Não tenho nada a reclamar quanto às comidinhas (uma refeição muito gostosa, sempre opções de massa -eles chamam de pasta, ou frango - chicken) e as bebidas, que são sucos, água, café ou vinho. Porém, os bancos, tinham todos um almofada na cabeça, que fazia com que eu ficasse mais pra frente, meio torta, e essa almofada, não tem como tirar. (Eu tentei!) Veja a fotinha do assento: 

Resultado de imagem para alitalia assentos

Enfim, foi uma viagem bem mais desgastante por conta do tal assento... :(

Mas, vamos continuar o relato...
Chegamos lá no aeroporto, e pegamos um táxi para o Hotel. Lá, a recepcionista do Hotel B&B Firenze - Novoli foi muito mega educada, falava Inglês de forma fluente, clara e precisa. Compreendemos tudo perfeitamente. Porém, eis a surpresa: tínhamos que pagar a taxa de turismo do país, algo que nosso consultor CVC não havia nos informado. Depois via whatsapp, perguntei à ele se isso podia ser cobrado, ele falou que cada hotel poderia cobrar sim. Enfim, lá se foram 50 euros embora. (E olha, esse dinheiro fez falta na viagem viu...rs) No nosso plano de Hotel, não pedimos com café da manhã, pois queríamos experimentar os lugares ao redor. Porém, pagamos um café de lá para experimentar, e foi gostoso, mas sem muita variedade de opções. (Custou 10,50 euros o café da manhã para nós duas)

B&B Hotel Firenze Novoli - Hall 1

A respeito dos passeios, fizemos tudo via ônibus, para economizar. Os bilhetes, compramos numa lojinha que vendia jornal, próximo do hotel. Gente, me senti em Sampa, os ônibus são sempre lotados! kkkkkkk A Edna ficou incomodada pois anda de carro, mas eu nem me importei, achei super normal. (Viu só, uma das vantagens de se viver em Sampa é que você enfrenta tantos desafios diários, que viver dificuldades em outros países é normal kkkk) Lá, você valida o bilhete em uma máquina, que registra o horário que você entrou no ônibus. Mas não tem catraca como aqui no Brasil, que se você não passar o bilhete/pagar, você não faz a viagem. Lá, tem apenas o motorista, a máquina que registra o bilhete e cada um com sua consciência. (1,50 cada bilhete)

Em relação a comida, fomos MUITO ao supermercado. Sim, nossos cafés da manhã eram praticamente do supermercado LIDL. Lá, haviam croissants gostosos, frios (salames incríveis...) e bebidas baratinhas. Lá, nosso Euro rendeu e nos salvou. kkkkkk Além das batatas deliciosas.

Resultado de imagem para mercado lidl firenze

Quanto as refeições principais, fizemos praticamente uma em restaurante a cada dia. Pois, gente, vão preparados - o nosso real não dura nada na Itália. Se você pensa que 
R$ 2.000,00 é muito dinheiro para gastar lá, você está redondamente enganado. Lá não tem quase coisas que custam menos de 10 euros. Uma coisa ou outra...

Restaurantes que fomos:

*Mercato Centrale Florenze - Lá é um mercado que tem várias coisas de comer, desde lanches até pratos. Gente, realizei o sonho de comer o macarrão Italiano! Que delícia, um sonho ❤ Muito chic lá, o pessoal costuma ir a noite para beber um vinho, tem uma música eletrônica rolando de fundo. Super moderno! Amei :) 

Resultado de imagem para mercato centrale firenze

*Officina Streetfood Firenze - Lá é um restaurante tradicional Italiano, com muitas massas. Porém, a quantidade dos pratos é bem zen - para uma boca nervosa, a quantidade deles não é muito agradável. Vá de boas lá rsrs (A sorte, é que eu tinha comido uns lanchinhos no dia, então eu estava zen. Num dia de muita fome, não recomendo ir lá)

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/11/0a/64/44/top.jpg

*Bistrot 74 - Restaurante modernex também, com refeições durante o dia todo. (Fomos lá comer era umas 15h e ainda serviam comida) O mais marcante desse dia, foi que o garçom nos perguntou de onde éramos, e quando falamos Brasil, ele não esboçou uma reação muito alegre. Ele só disse: 'Ahhhhh' kkkkkk Tipo, que decepção. kkkkkkk Mas brincadeiras a parte, restaurante com um tempero inesquecível. Indico muito :) 


Resultado de imagem para bistrot 74 firenze

*Pizza Man- Unidade Florença, Santa Maria Novella: Gente, lá comi a tradicional pizza italiana! Gostei muito do sabor, é diferente da brasileira. Aqui no Brasil a gente ama colocar bastante recheio, lá a pizza é bem recatada, o foco não é o recheio, e sim os molhos. Eu adorei também! Sabor maravilhoso - pedi o de Muzzarela. Só não recomendo pedir vinho lá, pois o valor da taça é mais cara ou o mesmo valor da garrafa. Esse bonequinho fica bem na entrada do restaurante. Por incrível que pareça, não achei fotos internas do restaurante na Internet. E eu não tirei :( 

Resultado de imagem para pizza man santa maria novella

E fora de Florença, sabe onde fomos? Num local que eu jamais me esquecerei. Gente...É cinematrográfico o local. Chama-se Cinque Terre (Cinco Terras) que é litoral da Itália. 
Gente, se vocês forem para lá, conheçam Cinque Terre se puderem, não vão se arrepender.

Pegamos o trem de La Spezia Centrale (saindo de Florença) e fomos bem confortáveis até lá. Dica do trem: Nos telões, se você quiser saber se realmente é o seu trem, não olhe pelo nome do local, e sim, pela numeração, pois os telões passam os locais onde o trem está passando, e nem sempre é seu destino final. Fomos de La Spezia Centrale, para Pisa, e de lá tem o trem que faz baldeação para Monterosso, uma das Cinque Terre.

Lá na bilheteria, compramos o bilhete que dá direito a viagens ilimitadas no dia. Portanto, dá para você conhecer as 5 terras andando de trem! No nosso caso, levamos dois dias, pois sempre tem uma que te conquista mais do que a outra ❤
Resultado de imagem para cinque terre

Qual Cinque Terre amei mais? Difícil dizer quais delas (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al mare) eu gostei mais. O que posso dizer é que fiquei mais tempo em Monterosso, pela praia maravilhosa (cheia de pedras e não areia) e em Riomaggiore, pois andamos pela vila toda.
Mas eu aconselho muito a vocês a irem, é simplesmente espetacular.

E claro, para finalizar nosso passeio, fomos em 2 Museus em Florença:

*The Uffizzi - Puro luxo! Tem uma fila enorme para você comprar por 20 euros o ingresso, e você terá que ficar praticamente o dia todo lá para comprar. Porém, como infelizmente não tínhamos o tempo para isso, pagamos o dobro, 40, para poder agendar dia e horário da visitação. Mas foi incrível... O lugar é enorme, passamos a tarde toda lá, das 13h às 18h para conseguirmos ver tudo. Vá com calçados confortáveis... rs! E o que eu mais fiquei 'louca', foi que na saída do museu, havia uma loja com muuuuitas coisas de Vênus/Afrodite (minha ídola desde que eu era criança), e de várias outras pinturas dos artistas renascentistas. Gente, eu queria comprar tudo. Rs. Tinha desde agenda, até quadros para colocar na parede, canetas, canecas, chaveiros, livros...enfim, tudo! Uma loucura.
Poder tirar a foto do quadro de O Nascimento de Vênus de Botticcelli foi incrível. Sensação inesquecível...

Resultado de imagem para the uffizi


*Museu Leonardo da Vinci:Gente, que lugar incrível! Eu realmente amei, pois descobri coisas novas. Eu jamais imaginava a vastidão de coisas que o Leonardo Da Vinci criou, além do quadro de Monalisa, uma de suas obras mais conhecidas. Ele era cientista, criava armas de guerra, instrumentos em geral científicos, enfim, o cara era um gênio. E além disso, excelente pintor. Vale muito a pena conhecer! E a loja do Museu é fantástica, muitas coisas lindas vende-se lá. 

Resultado de imagem para museu leonardo da vinci florença 

E para finalizar, os sorvetes...Engordei 3 kg tomando sorvete todo santo dia, além das Massas, é claro. Rs. Mas olha, o local que mais gostamos foi o ICY DOT WINE, que além de sorvete, vende taças de vinho. 
Lugar lindo, pequeno, aconchegante, e sabor inesquecível dos sorvetes. Recomendo ❤

Resultado de imagem para icy dot wine firenze

Ai gente, só posso dizer que lá foi mara. Lugar belo, com muita coisa boa para comer. Só fiquei triste que não consegui comprar coisas pessoais para eu trazer, como uma bolsa ou roupa (pois o dinheiro lá realmente não rendeu rs) mas a experiência foi incrível.
Recomendo sim ❤ 

Ouvi dizer que outros locais da Europa são bem mais em conta para se passear.
Talvez na próxima viagem por outro país de lá, consiga trazer uma bolsa. Rs. Mas por enquanto, na minha mente ficam as memórias do mar de Cinque Terre e as massas e os sorvetes como minhas melhores lembranças de lá. 

*Beiju beiju, espero que tenham gostado desse relato de viagem.
E se eu puder ajudar em algo, caso alguém vá para lá, pode me escrever que eu respondo aqui, se eu souber, é claro rsrs 

Com amor,
Karen Thiemi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário